sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Alerta

Faz tempo que venho refletindo sobre a busca desenfreada pela segurança, mal que atinge a maioria das pessoas e nos faz vítimas da pouca fé, mas essa segurança que a maioria de nós ansiamos é uma ilusão, quem sabe se buscassemos mais sabedoria, mais amor e menos questões materiais, seriamos mais felizes?
Claro que o conforto é essencial, um bom carro, moradia, roupas bonitas, tudo isso nos faz mais realizados, mas cuidado para que isso também não nos faça escravos de aparências, nós somos muito mais do que possuimos e a verdadeira conquista parte do que somos!
Você já parou para analisar que ficam apenas os verdadeiros amigos quando perdemos tudo? caso não tenha ocorrido com você, é só olhar para o lado...
Parece ilário escrever essas idéias em pleno século xx1, onde o capitalismo impera e a competição como conseqüência nos deixa frágeis, sim, frágeis, porque força vem de solidariedade, respeito, consideração mas tudo bem, cada um em seu quadrado como dizem os adolescentes, falando nisso, eles são as maiores vítimas de tudo isso, cheios de tecnologia, caprichos mas sem os pais...e piór...amanhã serão eles os pais e a roda viva de desajustes, desamor vai crescendo.
Pêsames para nós, pois todos perdemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário