quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Surdez e cegueira coletiva.


Trago muitas perguntas, nas quais são geradas por respostas, estas que nunca são sussintas ou simples.
Admiro as pessoas que agem com discernimento e fazem suas escolhas com seletividade, que não aceitam a imposição da mídia ou do seu entorno impositivo.
Não tenho a mínima aptidão por autopiedade ou negatividade, sei que não somos vítimas, sei que é a nossa ignorancia a grande vilã, essa que nos aprisiona, caso não queiramos "crescer".
Penso que atraimos ou repelimos pessoas e situações, devido à afinidades energéticas, a fisica quântica nos demonstra isso, inclusive segundo ela, tudo é energia!
Bom, se tudo é energia, qual será a nossa "utilidade" como seres em caminhada evolutiva? ajudar outros a evoluir? ta, mas e depois? ...qual a seqüência de tudo isso? ...
Já lí sobre muitas filosofias religiosas, na minha estreita visão, todas ditam mais "verdades" inúteis do que respostas objetivas.
Quando paramos para observar, ouvir, analisar o nosso entorno, percebemos o quanto somos atrasados, o quanto teimamos em "absorver" lixo, esse que invade a nossa casa por todos os lados, mas é nossa escolha continuar sendo invadidos por toda essa porcaria que chamam de cultura ocidental.
Penso que o ensino é o mais "frágil" entre todas as estruturas sociais, pois quanto mais "doutores" se formam, mais "semi-analfabetos" ficamos, pois acabou o comprometimento com qualquer tipo de qualidade!
Enfim...a pergunta é: qual a minha parte nesse bolo de desinteresse social?

Nenhum comentário:

Postar um comentário