segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Detalhes (1970)

Após o declínio da movimento Jovem Guarda, muitos de seus compositores e cantores passaram a se dedicar às músicas românticas; tal fato aconteceu também com os maiores ídolos da Jovem Guarda, Roberto e Erasmo Carlos; já no final dos anos 60 percebia-se a mudança nas composições de ambos; em 1970 Roberto fez sua primeira grande temporada de shows na casa de espetáculos Canecão no Rio de Janeiro, com enorme sucesso, relembrando suas antigas e famosas canções e lançando várias outras: "O calhambeque", "Ana", "Vista a roupa meu bem", "Jesus Cristo", "Detalhes", "Amada amante", e muitas outras.

Em 1974 gravou um programa especial de final de ano para a TV Globo com enorme repercussão que foi exibido dia 24/12/1974; o sucesso de público e crítica foi tão grande que passou a fazer parte da grade de programação da TV Globo, repetindo-se até os dias de hoje, sempre com grande e sucesso. Roberto Carlos firmou-se na década de 70 como um dos artistas de maior sucesso de público, tanto compondo como cantando; seus admiradores têm sido bastante fiéis acompanhando sua carreira há mais de 30 anos; seu parceiro mais constante e mais fiel tem sido Erasmo Carlos.



Dárcio Fragoso





Detalhes

(1970)

Canção

Autores : Roberto Carlos e Erasmo Carlos





Não adianta nem tentar, me esquecer,

Durante muito tempo em sua vida, eu vou viver,

Detalhes tão pequenos de nós dois,

São coisas muito grandes, pra esquecer,

E a toda hora vão estar presentes, você vai ver,

Se um outro cabeludo aparecer, na sua rua,

E isto lhe trouxer saudades minhas, a culpa é sua,

O ronco barulhento do seu carro,

A velha calça desbotada ou coisa assim,

Imediatamente, você vai, lembrar de mim,

Eu sei que um outro deve estar falando,

Ao seu ouvido,



Palavras de amor, como eu falei mas eu duvido,

Duvido que ele tenha tanto amor,

E até os erros do meu português, ruim,

E nessa hora você vai, lembrar de mim,

A noite envolvida no silencio do seu quarto,

Antes de dormir, você procura o meu retrato,

Mas da moldura, não sou eu quem lhe sorri,

Mas você vê, o meu sorriso mesmo assim,

E tudo isso vai fazer você, lembrar de mim,

Se alguém tocar seu corpo como eu, não diga nada,

Não vá dizer meu nome, sem querer, a pessoa errada,

Pensando ter amor nesse momento,

Desesperada, você tenta até o fim,

E até nesse momento você vai, lembrar de mim,

Eu sei que esses detalhes vão sumir, na longa estrada,

Do tempo que transforma todo amor,

Em quase nada,

Mas quase também é mais um detalhe,

Um grande amor não vai morrer assim,

Por isso de vez em quando você vai,

Lembrar de mim,

Não adianta nem tentar me esquecer,

Durante muito tempo em sua vida, eu vou viver !

Não adianta nem tentar me esquecer,

Durante muito tempo em sua vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário