sábado, 5 de dezembro de 2009


rsrsr...bom, por incrivel que pareça, essa sou eu e a nica!
tentamos parecer meninos, eu fiz o melhor que pude para ser convincente, espero não ter conseguido! rsrsr, porque eu amo ser mulher!
Escolhi essa imagem para escrever sobre versatilidade, alegria, criatividade e acima de tudo de cumplicidade! Sei que tem quem diga que a posição de mãe e pai não cabe grandes intimidades, que eles precisam sentir em nós os seus heróis, para se sentirem seguros, bom, eu fiz diferente! me mostrei sempre muito humana, sujeita a todas as interpéries, dividimos responsabilidades, tristezas e muita alegria.
Passei toda a minha vida "chutando" todas as teorias psicanáliticas e pedagógicas, agí pelo amor, intuição, fidelidade ao que realmente sentia e acima de tudo, agí de acordo com o que meus filhos pediam de mim, sei que errei muito mas acertei mais ainda, a questão é que hoje tenho dois filhos que me amam por o que sou e não por alguma máscara que usei.
Ensinei a eles o que aprendi pela dor, tentei facilitar o caminho deles mas não evitei frustações pois eles teriam que um dia viver a vida real, seria injusto mentir que o mundo é cor-de rosa e que todos são bons! não! Ensinei que todos pensam que são bons, que todos fazem o melhor, dentro do entendimento individual, que cabe a nós discernir e escolher o que nos serve.
Tentei ensinar valores, ética, mas com atitudes pois palavras vazias, são hipócritas.
Hoje minha filha está indo fazer a sua primeira prova do Enem, está eufórica mas feliz, levantamos dançando forró e todas esses ritmos que chamam de música, já rolamos rindo uma da outra e fazendo mil piadas...
Para concluir, porque fazer de nossos filhos fardos? se eles são os nossos grandes "auxiliares", para uma evolução em familia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário